sábado, 22 de março de 2008

Paz Interior...





Hoje tenho que partilhar, como já vem sendo habitual...
Hoje, finalmente e após procura por sinais
passei por uma experiência que ainda tento
no fundo do meu inconsciente às vezes mais ceptico,
aceitar que de facto...acontecem!

Todos os sábados de manhã vou ao cemitério
para pôr rosas na minha querida mãe e falar com ela.
Mas hoje...foi diferente de todos os outros dias.
O céu estava cinzento, com ameaça de chuva a qualquer momento.
Quando cheguei, alguns raios de sol, fugiram por entre as nuvens
e ficaram ali...a apontar para nós!
Estive lá cerca de uma hora e
quando dei por mim, estava de olhos fechados. O meu corpo absorvia
aquela sensação de paz interior. O frio tinha deixado de existir
e durante aquela hora...os raios de sol, não deixaram de estar comigo.
Pela primeira vez, as lágrimas não escorreram. A dor fez-se substituir
por aquele sentimento leve, e ao mesmo tempo estranho.

Será o tal sinal que tanto tenho pedido?
Saber se ela está connosco? Embora sabendo que sim, há sempre um fundo
céptico que tenta travar esse sentimento de que sim, ela está comigo.

A experiência porque passei hoje
não me deixa dúvidas que, pelo menos, já posso acreditar que
seja o que for...algo estranho me abarcou. Algo estranho que adorei sentir.

O que é certo é que quando vim embora, assim que entrei no carro
começou a chover... Estranho não?...

Obrigado mãe!
Amo-te!


Carpe Diem

2 comentários:

Anónimo disse...

Irmã da minh'Alma, se deixar-mos o cepticismo de lado,verás que elas estão sempre presentes, em pequenas coisas, como o raio de sol que iluminou a manhã e fez a dor desaparecer...Tens que a deixar "ir", para que ela possa voltar envolta em raios de Sol...e paz interior...Todos os dias!!!

Esse minha Irmã, foi com toda a certeza, não o teu sinal...mas o dela!!!

Om Shanti

Cris disse...

Ao longo da tua vida existirão outros sinais, porque não vais estar nunca sozinha, a tua mãezinha estará sempre por perto para te proteger, acarinhar e abraçar quando precisares, e ao sofreres ela também sofre, tenta encarar a sua partida como se ela tivesse cumprido uma missão e no fim tivesse de ir embora, só assim ela também poderá ter alguma paz, porque o que ela mais quer de certeza é que tu te conformes e não sofras tanto. Eu sei que falar é fácil, mas estou-te a falar de algo que tenho algum conhecimento.
Um beijo com muita Luz e Paz