quinta-feira, 20 de março de 2008

Como crescem...




Hoje resolvi escrever sobre a minha pequena, que ontem teve um dia muito expectante
para ver a reacção do papá, relativa à prenda que ela lhe preparou lá no colégio, para o dia do pai.
Achei muita piada pois fizeram uma medalha grande para pendurar na parede (lá não faltam trofeús efectuados na escola) e também pintaram uma pequena caixinha, daquelas que trazem clips, pioneses, parafusos, preguinhos etc...
O que acho digno de registo, é o facto de a caixinha vir embrulhada num papel pintado à mão por ela
com um poema junto. Quando abanei a dita, aquilo emitia um som (clips, pioneses, pregos) imaginam...mas eu...(de vez em quando inteligência rara!...) olhei para a minha filha e disse-lhe:
- Hum, é uma caixinha com amendoas (já que estamos na altura delas...) para o papá?!
E ela muito indignada, vira-se para mim com os olhões bem abertos (tentem visualizar porque foi essa reacção que teve imensa piada)
-Oh mamã!!! Achas mesmo que este barulho são AMENDOAS?!!!

De facto e pensando melhor, aquele som nunca poderiam ser amendoas!
Mas claro, também não estava à espera de ser assim tão diminuida no meu ego...Por uma pirralhinha de apenas cinco anos.
Acreditem, nos tempos que correm eles crescem à velocidade da luz, e é bom que consigamos
disfrutar destes momentos, e se possível acompanhá-los ao máximo.

Pronto! Depois...o resto terminou com um abraço gigante ao papá e um enorme ADORO-TE
que é tão repetido por ela, e que sabe tão bem ouvir...

Carpe Diem

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh! Miga, Cada tiro cada melro, estavas naqueles dias, a leste do paraíso,não... Amêndoas????

Deixa lá, eles ficam indigandos, porque os pais não percebem nada, mas depois perdoam tudo, e sabemos que nos amam da mesma maneira incondicionalmente... Ainda que amêndoas???

Adoro-te
Om Shanti