terça-feira, 15 de abril de 2008

Acordo Ortográfico



Olá amigos...miss me?

Ontem à noite, enquanto fazia um pouco de ponto cruz, sim... às vezes

também sou uma dona de casa desesperada e preciso terminar o quadro para

a minha princesa, resolvi ouvir um pouco, o que se discutia num dos nossos canais

- o Acordo Ortográfico.



Eu não estou de acordo com este acordo!

Para quê modificar as nossas palavrinhas que eu amo tanto para um português-brasileiro?

Os brasileiros escrevem diferente, falam diferente, mas sempre nos entendemos ou não?

Os restantes países de língua portuguesa, também introduziram variantes que nos diferenciam uns dos outros, mas não foi por isso que deixámos de nos entender!

Não vejo qual a necessidade de retirar as letrinhas

mudas!!! Vou escrever sempre óptimo com p e actor com c !

Sim, blá blá blá é só para retirar umas letritas que não produzem qualquer efeito,

blá blá blá não se vai alterar a língua, blá blá blá...



Eu não estou de acordo com este acordo!

A Inglaterra tem uma lingua universal mas comparem lá o inglês britânico com o inglês americanizado. Não tem nada a ver e mesmo assim...todos se entendem!

Só o nosso Portugal mesmo para perder tempo com (desculpem mas não aguento) mer...destas!

Se grande parte do nosso povo não conseguiu até hoje aprender a escrever correctamente,

imaginem agora com "pequenas alterações" que de certo essa parte nem se dará conta que alguma

vez foi diferente...

Eu não estou de acordo com este acordo!!!

.

1 comentário:

Anónimo disse...

O nosso Portugal tem sempre a ideia que pode marcar pela diferença, só ainda não se aperceberam que as diferenças que realmente fazem faltas não são estas! Bem podemos ver pelo lado positivo, quem nunca soube escrever sem erros ortográficos, como tu dizes e muito bem optimo sem p e actor sem c, tem agora a oportunidade de parecer menos ignorante!

Se é que iso é possível...

bjs