quinta-feira, 8 de maio de 2008

Crónicas do Tantum Verde




Ontem quando ía apanhar o metro para casa, passei como todos os dias
no largo, onde está a estátua do nosso Fernando Pessoa, sentado à esplanada, inspirando muitos "artistas" que ali tentam a sua sorte, no ambito de ganhar uns trocados.

Um rapazola, depois de umas batucadas num tambor, pedia moeditas a uma senhora que ía à minha frente, que lhe respondeu que ele tinha bom cabedal para ir trabalhar, ao que ele respondeu (algo do género):

- Minha senhora, eu recuso-me a trabalhar para ladrões, corruptos e vigaristas, que se aproveitam de quem ganha a vida honestamente para rechearem as suas contas bancárias.Eu não estou a roubar, estou a tentar sobreviver sem ser escravo desse bando chamado governo, são opções...

Valeu pela originalidade e empenho na resposta e não! Este não utiliza tantum verde para o cérebro, é livre, corajoso e confesso que quase, quase tive vontade de participar no seu vencimento com uns trocados mas...apesar de ter achado original, ainda não fiquei convencida, mas a senhora abordada cedeu...

Parabéns rapazola...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Original e verdadeiro, sem dúvida!