segunda-feira, 30 de junho de 2008

Vida e Morte...


Este sábado, como sempre, fui pôr flores na campa da minha mãe e ouvi o comentário de 2 senhoras:


-Aqui acaba tudo.


Fui para casa a pensar, será que sim, que é o fim de tudo?

Para vivermos, precisamos de um corpo com todo o seu mecanismo a funcionar.E sabemos como funciona. Mas, depois há aquela parte que também nos pertence mas que não se vê.Há a alma, uma alma que nos faz pensar e sentir, que nos faz ultrapassar todas as barreiras do que é palpável.

Será que essa parte também se extingue com a morte do corpo?

Acho que nunca vamos saber.É uma questão que me tem atormentado.Será que a ligação acabou mesmo ali?

Sei que é bom convencermo-nos que sim, mas daí à certeza, a distância é um pouco abismal...


.

1 comentário:

Anónimo disse...

O AMOR, que nos liga esse é IMORTAL e não existe material que o possa destruir, essa é a minha conclusão, o resto das respostas também as procuro como tu minh'Alma!